Sommerville (2007) diz que os custos da reengenharia dependem obviamente da extensão do trabalho que é realizado e existe uma gama de abordagens possíveis para a reengenharia. O autor também cita os principais fatores que afetam seus custos, independentemente da extensão da reengenharia. Neste contexto leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa errada:
A. Extensão da conversão de dados – Se a reengenharia exigir que grandes volumes de dados sejam convertidos, o custo do processo aumentará significativamente.
B. A principal desvantagem da reengenharia de software é que não existem limitações práticas referentes a quanto um sistema pode ser aprimorado.
C. Se o pessoal responsável pela manutenção do sistema não puder ser envolvido no processo de reengenharia, os custos aumentarão, pois os engenheiros de sistemas responsáveis pela reengenharia terão de empregar muito tempo para a compreensão do sistema.
D. O apoio de ferramentas disponíveis para reengenharia – Normalmente, não é adequado em termos de custo fazer a reengenharia de um sistema de software, a menos que se usem ferramentas CASE (computer-aided software engineering) para automatizar a maioria das mudanças.
Respostas
Resposta:
A principal desvantagem da reengenharia de software é que não existem limitações práticas referentes a quanto um sistema pode ser aprimorado.
Explicação:
Na Unidade 4, Sommerville (2007) diz que os custos da reengenharia dependem obviamente da extensão do trabalho que é realizado e existe uma gama de abordagens possíveis para a reengenharia. O autor também cita os principais fatores que afetam seus custos, independentemente da extensão da reengenharia. Neste contexto leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa errada:
Resposta Selecionada:
Corretae.
A principal desvantagem da reengenharia de software é que não existem limitações práticas referentes a quanto um sistema pode ser aprimorado.
Resposta Correta:
Corretae.
A principal desvantagem da reengenharia de software é que não existem limitações práticas referentes a quanto um sistema pode ser aprimorado