Respostas
Resposta:
rus
25/03/2020 - por Monólitos Post
COMPARTILHE:
Nossa atenção aqui está dirigida a uma breve reflexão sobre a fase atual de pandemia do coronavírus (COVID-19) em todo o planeta e a sua relação com os mais relevantes ensinamentos da Bíblia. Nessa diretriz, há de se destacar, desde logo, que a redação bíblica dedicada às escrituras do Novo Testamento registra a consolidação da sempre nova e eterna aliança entre Deus e os homens, realizada por intermédio de Jesus Cristo, como se observa no livro de Mateus 26:26-29.
Mas um ponto que reclama a atenção especial de todos, no tocante a referida aliança, é que no livro de Marcos 12:29-31, Jesus revelou os dois mais importantes mandamentos a serem observados pela humanidade como sendo os seguintes: “amar a Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma” e “amar a seu próximo como a si mesmo”.
Desse duplo aspecto, inegavelmente sobressai que existe uma aliança divina em vigor, estabelecendo obrigações religiosas para homens e que todos devem estrita obediência aos dois mandamentos considerados na Sagrada Escritura como sendo os preferenciais.
No entanto, não constituirá exagero afirmar que uma multidão ainda faz pouco