Sobre Carlos Drummond e Andrade, NÃO É CORRETO afirmar que:
A-Alguns livros que o consagraram: Sentimento do Mundo (1940) e Rosa do Povo (1945).
B-Na época em que Carlos Drummond de Andrade começou a escrever, o país fervilhava com mudanças, tanto no campo da arte, quanto na política e economia. O movimento literário conhecido como Modernismo se consolidava, reforçando a formação de uma identidade artística nacionalista.
C-O autor mineiro pertenceu, principalmente, à 2ª fase do Modernismo, que durou de 1930 até 1945. Nessa época, os artistas já haviam amadurecido os ideais do movimento e podiam focar em outros temas, como o regionalismo, a mistura de diversos tipos de arte e a construção de algo totalmente brasileiro, características presentes no trabalho de Drummond.
D-Carlos Drummond publicou somente poesias pois nunca se interessou em escrever outros gêneros como crônicas ou contos.
E-Os poemas nacionalistas do autor foram celebradas por grande parte dos intelectuais da época, mas não agradou a todo o público. Isso porque o país vivia um momento de tensão política: após a Revolução de 1930, que colocou a nação sob o comando do gaúcho Getúlio Vargas, o Brasil sofreu um “autogolpe” em 1937 que instaurou uma ditadura até 1945.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: d) Carlos Drummond publicou somente poesias pois nunca se interessou em escrever outros
Explicação: Esta afirmação é uma mentira pois Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro. Enquanto na afirmação diz que ele apenas se interessava pela poesia.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás