Admitindo que o governo continue promovendo uma política monetária expansionista, o que o gestor pode esperar com relação à taxa de juros de referência da economia? Há risco inflacionário nesse tipo de medida?

Respostas

respondido por: beatrizadmsilva
0

Resposta:

ExplNo momento em que a operação é efetuada o governo tende aumentar o crescimento econômico pelo meio da circulação da moeda. Percebe-se quantas estas duas políticas são utilizadas de conformidade por meio do cenário econômico do país.

Perante momentos de crise o governo inclina-se a empregar parâmetros do expansionista o qual vai diminuir as taxas de juros e aquisição de títulos em Open Market, deste modo o propósito é de expandir a quantidade de moeda em circulação da economia.

Logo em momentos a qual o país encontra-se numa fase ótima, apresenta em crescimento o governo emprega a política monetária contracionistas do modo da elevação da taxa de juros e vendas de títulos Open Market este tipo de ação tem com objetivo diminuir a moeda em circulação e a manutenção ou redução das taxas de inflação. Toda vez que sobre esses conhecimentos ao ser citado da taxa de juros está sendo referido sobre a Taxa Selic Meta, definida pelas reuniões do COPOM. Não há risco inflacionário nesse tipo de medida.

icação:

Perguntas similares