Respostas
Tradicionalmente, o batizado seria o momento em que o capoeirista recebe ou oficializa seu apelido, ou nome de capoeira. A maioria dos capoeiristas passa a ser conhecida na comunidade mais pelos seus respectivos apelidos do que por seus próprios nomes. Apelidos podem surgir de inúmeros motivos, como uma característica física, uma particular habilidade ou dificuldade, uma ironia, a cidade de origem, entre outros.
O costume do apelido surgiu na época em que a capoeira era ilegal. Capoeiristas evitavam dizer seus nomes para evitar problemas com a polícia e se apresentavam a outros capoeiristas ou nas rodas pelos seus apelidos. Dessa forma, um capoeirista não poderia revelar os nomes dos seus companheiros à polícia, mesmo que fosse preso e torturado. Hoje em dia, o apelido continua uma forte tradição na capoeira, apesar de não ser mais necessário.
Os capoeiristas são conhecidos nos seus grupos apenas pelo seus apelidos e não pelos seus verdadeiros nomes porque ao entrar de fato para um grupo, eles são "batizados" com um nome escolhido que mais se associe com suas características.
A nomenclatura no esporte da capoeira
Através de um evento onde um novo membro ingressa em um grupo de capoeiristas, ele terá um nome dado pelas pessoas mais antigas daquele ambiente.
Este novo nome do capoeirista deverá ser o qual as pessoas usarão pra se comunicar.
A capoeira é uma dança afro-brasileira que foi adotada por escravos, além do que o nome desta dança foi dado pelo povo tupiniquim.
Veja mais sobre a capoeira em brainly.com.br/tarefa/26097377
#SPJ2