Respostas
Resposta:
1. Trekking de um dia
Trata-se de um dos tipos de trekking mais praticados do mundo, onde a caminhada é de curta duração, não chegando a mais de 10 km. Tudo é bem delimitado, ou seja, a meta é ir de um local a outro. Como essa modalidade de lazer pode ser realizada tanto em grupos quanto individualmente, sua prática pode ocorrer mais próximo de centros urbanos.
2. Trekking de longa distância
Esse tipo de trekking também se caracteriza como uma atividade de lazer, em que as caminhadas têm como objetivo a travessia entre dois pontos específicos. Os trajetos, geralmente, são percorridos em grupos e, dependendo da duração do percurso, o que seria apenas uma travessia pode se tornar uma expedição, sendo necessário contar com guia e pernoites ao longo do caminho.
3. Trekking de regularidade
Esse tipo de trekking é essencialmente voltado à competição, sendo que, até o início da prova, os participantes não podem conhecer o percurso. Todo o trajeto é pré-determinado pela organização, com regras bem definidas em relação a tempo e local. As provas contam com equipes de três a seis integrantes e o mais importante não é velocidade, mas a capacidade de se manter no percurso dentro de um tempo definido.
4. Trekking de velocidade
Conhecido como “trekking de aventura” esse tipo de trekking tem por intuito alcançar postos de controle, os quais são previamente definidos pela organização da prova. Isto denota o total caráter competitivo dessa trekking que permite ao atleta escolher o trajeto que julgar mais interessante para alcançar o respectivo posto.
Explicação: