• Matéria: ENEM
  • Autor: Halissonassis9383
  • Perguntado 6 anos atrás

a cultura do isolamento, o foco apenas nas atividades profissionais e a desvalorização da convivência social dificultaram o desenvolvimento da responsabilização social. por mais que essa situação seja prejudicial para promover melhorias na qualidade de vida da população, ainda tem surgindo movimentos que visam proporcionar benefícios para toda a sociedade, e principalmente para as comunidades marginalizadas.

Respostas

respondido por: anderson6546
19

Resposta:

I, II e IV, apenas.

Explicação:

O isolamento das pessoas dificulta o processo de conscientização social, pois a preocupação com relação a situação das outras pessoas diminui devido à falta de empatia. É necessário que se tenha convivência social para entender a conjuntura social e desenvolver a consciência de ajudar aqueles que precisam por meio de desenvolvimento de movimentos sociais, ou qualquer outro método.

Espero ter ajudado.

respondido por: RRFoltran
4

Resposta:  

Correta  

I, II e IV, apenas

Explicação: O isolamento das pessoas dificulta o processo de conscientização social, pois a preocupação com relação a situação das outras pessoas diminui devido à falta de empatia. É necessário que se tenha convivência social para entender a conjuntura social e desenvolver a consciência de ajudar aqueles que precisam por meio de desenvolvimento de movimentos sociais, ou qualquer outro método.

Perguntas similares