Respostas
Resposta:
1) É importante termos inicialmente três valores para conseguir essa adaptação: disciplina, organização e determinação. Disciplina é ter um cotidiano regrado e compromisso com seus objetivos, organização (importantíssimo) é saber reservar horários e ações no dia (sabendo por exemplo que é recomendável a alimentação de 3 em 3 horas) e por fim, determinação é o famoso espírito forte, de querer, de forma obsessiva e incansável de conquistar o objetivo.
2) A atividade física é benéfica para todas as esferas corporais: a física e a mental. Portanto ela vai melhorar nossas capacidades dentro dessas esferas, como as 5 capacidades físicas que todos conhecemos (força, agilidade, flexibilidade, resistência e velocidade) além de promover benefícios mentais, como melhora de humor, diminuição no stress, sensação de calma, melhora na autoestima, etc.
3) Carboidratos, proteínas e lipídios
4) Os carboidratos vão atuar fornecendo energia ao organismo, as proteínas são nutrientes que reconstroem os músculos e constroem novos no lugar (são os principais responsáveis no aumento de massa muscular) e os lipídios ajudam principalmente através da reserva de energia corporal e ajudando na absorção de vitaminas importantes como vitaminas A, D, E e K
5) Programas de inclusão social nos esportes é uma boa alternativa, visto que na atualidade, vivemos numa indústria corporal, onde a saúde e aparência corporal não representa apenas uma vida saudável e sim um problema estético, causando por consequência, preconceitos e exclusão, no caso principalmente de obesidade e sedentarismo. Programas de inclusão social nos esportes seria uma boa alternativa para conscientizar essas pessoas e sobretudo salvar a saúde e autoestima de quem passa por estas enfermidades.
6) Benefícios como: diminuição da gordura corporal; melhora no sistema cardiovascular; aumento de massa magra; aumento da autoestima; melhora significativa nas 5 capacidades físicas. Esses são os principais benefícios.