Parque Nacional do Iguaçu, principais características do patrimônio natural (localização, contexto histórico, importância para a comunidade), assim como as razões pelas quais as pessoas devem conhecê-los e preservá-los.
Respostas
Motivos para sua preservação:
o parque nacional do Iguaçu é uma das poucas áreas de preservação da Mata Atlântica, além de ser extremamente rico em sua biodiversidade.
nele encontram-se "257 espécies de borboletas, porém estima-se que existam cerca de 800, mamíferos foram catalogados 45, anfíbios 12, serpentes 41, lagartos 8, peixes 18 e 200 espécies de aves", segundo a Wikipédia.
além disso, é nesse parque que ficam as Cataratas do Iguaçu, que quase foram consideradas uma das sete maravilhas do mundo.
Localização:
se localiza no oeste (mais especificamente no extremo oeste) do Paraná.
Contexto histórico:
"Até a década de 1950, a região oeste paranaense mantinha-se bem preservada ambientalmente, a partir daí, o processo mais intenso de devastação foi isolando o Parque Nacional do Iguaçu. Em 1980, este já estava praticamente isolado, em situação similar ocorrida à região da Serra do Mar, no litoral paranaense".
(desculpa mesmo por ter que copiar essa parte da Wikipedia, mas eu tive uma aula sobre isso há tanto tempo, que eu não lembrava mais de tantos detalhes).
gostou da minha resposta?
se sim, por favor, me dê um ❤️ e algumas estrelas!
isso me ajuda bastante.
Resposta:
protegida brasileira, do grupo das Unidades de Conservação. Está localizado na região Extremo Oeste Paranaense, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a apenas 5 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O Parque Nacional tem uma área total de 169695,88 hectares, e nele se encontra um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra, as Cataratas do Iguaçu. É administrado pelo Institut
Explicação: