Respostas
Resposta:
Quero estudar
Um dia, eu queria ler, escrever ou falar espanhol. Era o que meu pai estava dizendo, quero aprender a ler. Talvez quando você lê, é diferente. Então meu pai estava me dizendo, quem vai te ensinar? Você tem que aprender por seus meios, porque eu não os tenho. Não conheço nenhuma escola, nem poderia lhe dar dinheiro por uma escola. Eu estava dizendo, se você conversar com os pais, talvez eles possam me dar uma bolsa de estudos. E meu pai me disse que, se eu não concordar com você, porque você tenta sair de nossa comunidade, foge e encontra o que melhor combina com você. Então, você tentaria esquecer o que está em comum. Se você vai.
Seria imediatamente. Você deixa nossa comunidade e eu não apoiava você. Meu pai tinha uma grande desconfiança pelas escolas, de tudo isso. Então, ele me deu como exemplo que muitos de nossos primos foram capazes de ler e escrever, mas não foram úteis para a comunidade. Eles tentam se afastar e se sentir diferentes quando sabem ler e escrever. Tudo o que meu pai me explica. Eu disse não. "Eu quero, eu quero aprender" e continuou.
BURGOS, Elizabeth. Meu nome é Rigoberta Menchu.
Resposta:
quero estudar
um dia eu queria ler, escrever ou falar espanhol. Era o que eu falava para o meu pai, eu quero aprender a ler. talvez quando você lê, é diferente. Então meu pai me disse: quem vai te ensinar? Você precisa aprendê-los pelos teus próprios meios, porque eu não os tenho, não conheço nenhuma escola, nem poderia lhe dar dinheiro para uma escola. Então eu disse a ele, se você conversar com os pais, talvez eles possam me dar uma bolsa de estudos e meu pai me diz. Nisso eu não concordo com você, porque você tenta deixar nossa comunidade, fugir e encontrar o que melhor lhe convém. Então você tentaria esquecer o que está em comum. Se você for, seria de uma só vez. Você se retira da nossa comunidade e eu não o apoio. meu pai desconfiava muito das escolas, de tudo isso. Então me dava como exemplo que muitos de nossos primos foram capazes de ler e escrever, mas não foram úteis para a comunidade. eles tentam se afastar e se sentir diferentes quando sabem ler e escrever. tudo o que meu pai me explicou. Eu disse não. "Eu quero, quero aprender", e isso continuou.
BURGOS ELIZABETH Meu nome é Roberta Menchú