Respostas
Racismo algo que tem acabado com muitos Dani Alves por exemplo no jogo chamado de macaco só por que ele é moreno isso é racismo, ele se abalou com por que ninguém ia querer ser chamado de macaco se e a mulher ainda falou que não era racista agente fica indignado com isso
Resposta:
Mais um caso de racismo no futebol foi registrado na Europa neste domingo, 16/02/2020. A vítima desta vez foi o atacante malinês Moussa Marega, do Porto, que abandonou a partida contra o Vitória de Guimarães pelo Campeonato Português.
Ao comemorar o segundo gol do Porto, Marega correu em direção à arquibancada apontando para o seu braço. Torcedores adversários responderam atirando objetos em direção ao atleta.
Crédito: Reprodução/Instagram
Atacante malinês Moussa Marega, do Porto, faz gesto para torcida do Vitória de Guimarães após ataques racistas
O gesto de Marega foi uma resposta aos cânticos racistas e sons que imitavam macacos da torcida do Vitória de Guimarães a cada vez que tocava na bola.
Pelo gesto, o atacante do Porto foi advertido com um cartão amarelo pelo árbrito, o que revoltou Marega e deixou o gramado fazendo gestos de “negativo” e mostrando o dedo médio aos torcedores adversários.
Jogadores do Porto e do Vitória de Guimarães tentaram convencer Marega a seguir no jogo, mas sem sucesso.
Nas redes sociais, Marega chamou quem o ofendeu com insultos racistas de idiotas. Ele também ironizou os árbitros “por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele”. “Espero nunca mais encontrá-lo [juiz principal] em um campo de futebol!”.