Respostas
Resposta:
Crianças são seres adoráveis, com bochechas redondinhas e bracinhos roliços. São fofas. Mas do ponto de vista do nutricionista e do médico, estas crianças fofas apresentam excesso de peso, a saúde está em riso (juntamente com o excesso de peso, aparecem a hipertensão, diabetes, colesterol alto, derrames e ainda o câncer) e elas apresentam alta probabilidade de se tornar um adulto eternamente com problemas de controlar a balança.
Resposta:
Costuma-se chamar de Síndrome do Fofão toda uma conjuntura na qual os indivíduos são, desde crianças, submetidas a situações que provocam o inevitável ganho de peso, que tornam as crianças obesas. Esta realidade é crítica, e deve ser tomada como um perigo para a saúde infantil.
O excesso de comidas de baixa qualidade nutricional e alta carga energética provoca, dia após dia, o crescimento de doenças relacionadas ao ganho de peso em toda a população. No caso de crianças, observamos que estas apresentam uma aparência bastante inchada, em seus corpos pequenos, o que dá a impressão de um boneco, semelhante ao fofão, com suas grandes bochechas.