PERGUNTA 6
Embora seja um movimento heterogêneo, a Reforma Sanitária deve muito de suas reflexões ao referencial__________, especialmente através da adoção da perspectiva da determinação social do processo saúde/doença, através da qual busca apreender as “determinações contraditórias e simultâneas decorrentes de necessidades do capital e do trabalho.
a.
Funcionalista.
b.
Fenomenológico.
c.
Positivista.
d.
Marxista
e.
Franco-Belga
lisafm:
d. Marxista A base teórica e metodológica do Movimento de Reforma Sanitaria tem suas bases e reflexões fundamentadas no referencial Marxista, na determinação social do processo saúde/doença, e na estreita relação com as condições de vida e de saúde da população.
Respostas
respondido por:
4
A reforma sanitária teve como base o pensamento Marxista.
A alternativa correta é:
D) Marxista.
O marxismo foi a base teórica da reforma sanitária, usando como base os pensamentos de diferenciação e determinação social no processo de saúde-doença, relacionando as condições de vida com a a saúde.
As condições socioeconômicas levam as populações a viverem de formas diferentes, logo, enfrentando problemas e ambientes diferentes, onde os mais pobres e vulneráveis se tornam mais susceptíveis a doenças.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás