• Matéria: Português
  • Autor: brunacrs06
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça história de narração fictícia ( fazer uma historia não existente) Você escreverá em 3ª pessoa, ou seja, o narrador não participará da história. Além da personagem que criou, quais serão as outras personagens da história?Qual é o desafio principal enfrentado por essa personagem? ( no máximo 40 linhas)


brunacrs06: fictícia, suspense
brunacrs06: por favor ,e ajude
brunacrs06: é para hoje até 00:00
brunacrs06: Fictícia, suspense
biaazinha: certo.. suspense? alguem sendo perseguido? que tal?
brunacrs06: pode ser
brunacrs06: que seja emocionante, e por favor no minimo 40 linha
brunacrs06: lembre-se que tem que ser fictícia
biaazinha: Olha.. não sei se escrita vai dar 40.. e emocionante?.. Como disse ali, não sei sua idade, então maneirei..
biaazinha: Se preferir tenho outra ideia.. mas é para maiores de 15 hahah

Respostas

respondido por: biaazinha
4

Certo dia, quando Gabriel, um menino de 10 anos, estava voltava do colégio, por volta das 19 horas, começou a ouvir alguns passos atrás dele.

A rua estava deserta e escura. Sem saber o que fazer, Gabriel continuou a andar. Seu coração estava acelerado, suas mãos transpiravam e em sua mente, ele imagina situação nem um pouco acolhedoras e legais.

Os passo se aproximaram, e a respiração do jovem garoto acelerou. Gabriel começou a correr pela rua e a gritar por socorro, mas ninguém naquele quarteirão o ouviu.

Virava uma esquina, corria mais um pouco. Mas de nada adiantava, continuava sendo perseguido. Eufórico e desesperado, Gabriel entrou em uma lanchonete no quarteirão à frente. As pessoas o olhavam assustadas e sem saber o que estava acontecendo. Mesmo todos ao seu redor oferecendo água e ajuda, Gabriel só consiga apontar para fora do estabelecimento. Matheus, o dono do bar, olhou na direção apontada e viu uma sombra do outro lado da rua. Gritou perguntando quem era, o que queria. Mas ninguém respondeu. Foi então que Gabriel olhou para o relógio na parede e gritou ''estou atrasado. preciso correr''. Nesse momento, o jovem deu um pulo da cama e então percebeu que estava atrasado para o colégio.

Ainda aterrorizado com todo o pesadelo, Gabriel implorou para sua mãe, Tatiane, que deixasse ele faltar naquele dia. Ela aceitou a ideia, e Gabriel passou o dia em seu quarto estudando e tentando superar todo o pesadelo.

Personagens: Gabriel, Matheus e Tatiane

Desafio enfrentado: lidar com o pesadelo

Por não saber sua idade e nem como queria, ficou assim a história. Se preferir, mude algumas coisas. Espero ter ajudado, qualquer coisa, estou a disposição :)


brunacrs06: uma pergunta, esta em 3º? e também é uma historia fictícia
brunacrs06: vc tem uma ideia de titulo?
biaazinha: Fictícia é uma história não real, inventada. Então sim.
brunacrs06: ok
biaazinha: Está em terceira pessoa. A história é sobre o Gabriel, e não é pessoal
brunacrs06: ok
brunacrs06: mt obrigada
brunacrs06: vc tem uma ideia de titulo?
biaazinha: Título.. Que tal... ''Entre calafrios e perseguições'' ou ''Pesadelo e perseguição''
brunacrs06: legal legal. valeu
Perguntas similares