Em meados de 1965, Albino Ongaratto não sabia mais o que fazer para colocar ordem na sua churrascaria localizada em Jacupiranga. Os garçons, mal treinados e sobrecarregados, trocavam todos os pedidos. Muitos clientes, revoltados com a desorganização, reclamavam e iam embora sem pagar. Certo dia, Albino teve a brilhante ideia de se adaptar àquela desordem. Ele orientou os garçons que servissem de tudo a todos. Quem saísse da cozinha com um prato de picanha, por exemplo, serviria a quem quisesse, carne. Quem levasse peixe, faria a mesma coisa. E assim por diante. Pagando um preço fixo, o freguês podia comer à vontade os pratos disponíveis. Por sua simplicidade, o sistema se espalhou pelos quatro cantos do país e chegou até ao exterior.



DOMINGOS, C. Oportunidades disfarçadas: histórias reais de empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades. Rio de Janeiro: Sextante, 2009 (adaptado).




Com base nesse texto, avalie as af

Respostas

respondido por: makmorales
15

Letra D, II e III: sobre a história de Albino Ongaratto que não sabia mais o que fazer para colocar ordem na sua churrascaria, podemos apontar que sua simples e brilhante ideia de "rodízios", então Albino aproveitou-se do clima de desorganização  da empresa para criar um novo tipo de negócio, o modelo de churrascarias vigente atualmente em todo país.

Também é possível dizer que Albino criou uma nova modalidade de negócio a  partir da reclamação constante dos clientes. ele percebeu que seria muito mais fácil que os garçons passassem oferecendo diversos alimentos aos clientes, em vez de anotar e trazer pedidos individualmente.

respondido por: mateusguina
0

Resposta:

II, apenas.

Explicação:

II. Albino aproveitou-se do clima de desorganização da empresa para criar um novo tipo de negócio.

Perguntas similares