Respostas
Resposta:
Podemos compreender que foi por intermédio da invasão dos Aqueus na região da Península Balcânica que podemos observar uma história repleta de miscigenações além de misturas relacionadas à língua falada bem como de forma rincipal, com relação à cultura.
Sendo assim, podemos afirmar que certamente estamos tratando de mudanças culturais bem como importantes misturas entre línguas importantes para a região.
espero ter ajudado ;)
Os aqueus foram um povo de origem indo-européia que introduziu sua cultura na civilização micênica após sua conquista, influenciando grandes mudanças nessa antiga civilização.
Civilização micênica
A civilização micênica (1700-1100 aC) floresceu no final da Idade do Bronze, atingindo seu auge entre os séculos XV e XIII aC. Os micênicos eram gregos nativos que foram fortemente estimulados pelo contato com a Creta minóica e outras culturas mediterrâneas: isso os levou a desenvolver uma cultura sociopolítica mais sofisticada e com caráter próprio.
Os principais centros micênicos incluem:
- Micenas (a casa de Agamenon),
- Tirinto (talvez o mais antigo),
- Pilos (pátria de Nestor),
- Tebas,
- Midea,
- Gla,
- Orchomenus,
- Argos,
- Esparta,
- Nikoria
- provavelmente Atenas.
Os aqueus eram um povo de origem indo-européia da região dos Balcãs, que conseguiu colonizar pacificamente a ilha de Creta e levou à fusão de sua cultura (também conhecida como micênica porque sua capital é a cidade de Micenas) com os povos colonizados , embora sua influência tenha se espalhado por toda a Ásia Menor, Península Ibérica e Egito Antigo. Introduziram avanços na Grécia como o uso de carros, cavalos, armas forjadas em bronze e maior suntuosidade e protocolo nas cerimônias funerárias dos nobres.
Se quiser ler mais sobre a Civilização micênica pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/83939
#SPJ2