Respostas
Resposta:
Os piratas são criminosos que atacam navios. Os mais famosos viveram entre o final do século XV e o início do XVIII, mas ainda hoje existem alguns em atividade. Os navios piratas costumavam ser identificados com uma bandeira chamada Jolly Roger, que tem o desenho de uma caveira e dois ossos cruzados.
Os piratas usavam navios pequenos e velozes para atacar embarcações muito maiores e bem-armadas. Portando espadas e pistolas, os bandidos do mar invadiam navios para roubar não apenas a carga, mas também a própria embarcação — que depois vendiam ou transformavam em navio pirata. Às vezes, os passageiros ou a tripulação eram sequestrados e só ganhavam a liberdade após o pagamento de resgate.
Em alguns navios piratas, as regras eram severas. Quem roubasse a parte da pilhagem que cabia a outro poderia ser punido com a morte. As mulheres não eram admitidas na atividade. Mesmo assim, houve algumas mulheres piratas, que se vestiam como homens para passar despercebidas em meio à tripulação
Já existiu também uma forma de pirataria autorizada legalmente por alguns países, denominada corso. Os corsários tinham suas próprias embarcações e contavam com a permissão do governo para atacar navios de carga inimigos. Como recompensa, podiam ficar com a carga capturada.
No século XVI, muitos navios espanhóis que transportavam tesouros do México para a Europa pelo mar do Caribe foram atacados por piratas e corsários, como o inglês Sir Francis Drake. No século XVII, os piratas caribenhos eram conhecidos como bucaneiros.
Explicação: