• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: JoaoPedroRamos1
  • Perguntado 6 anos atrás

o auxílio emergencial foi pago em valor dobrado as mulheres brasileiras que são chefes de família, também conhecidas como "mãe e pai". com o recente dia das mães no país pesquise sobre a causa de mulheres obrigarem-se a assumir essa dupla função na sociedade e o chamado "aborto masculino" ou abandono paterno.

Converse com amigos, parentes e vizinhos sobre a opinião deles sobre o assunto, de preferência com mulheres, questione também se alguma delas exerce esse papel e as consequências financeiras e psicológicas que acompanham essa função relate o que pesquisou em um escrito de 20 linhas

Respostas

respondido por: Ritabispo31
1

Converse com amigos, parentes e vizinhos sobre a opinião deles sobre o assunto, de preferência com mulheres, questione também se alguma delas exerce esse papel e as consequências financeiras e psicológicas que acompanham essa função relate o que pesquisou em um escrito de 20 linha

Resposta:

Nos dias atuais é comum encontrar uma família que a mãe é a única responsável pela criação e educação de seus filhos.

Isso porque alguns homens quando descobrem a gravidez da mulher foge de suas responsabilidades praticando o chamado aborto masculino que é o mesmo que abandono paterno.

Por isso as mães viram as chefes de família, precisam se virar para cuidar de tudo sozinhas.

Na cidade que eu moro, conversando com alguns vizinhos ou até mesmo observando essas situações posso dizer que há muitas mães que sustentam a casa sozinha.

A maioria delas tem muita dificuldade financeira, fazem trabalhos pesados pois algumas delas não tiveram tempo ou oportunidade para estudar e precisam trabalhar em qualquer serviço para prover o sustento da casa. E quando os filhos ainda são pequenos é uma dupla jornada, ou seja, trabalha fora e precisa trabalhar dentro de casa quando chega.

As consequências dessa situação de desestrutura da família vai além dos problemas econômicos, as mães passam muito tempo fora de casa em dois ou três serviços pra conseguir dinheiro, e os filhos ficam muito tempo sozinhos em casa e infelizmente alguns deles acabam tendo influências de amizade ruins já que a mãe sozinha não consegue acompanhar a rotina do filho, muitas vezes quando descobre o filho já está envolvido com tráfico de droga.

Tudo isso ocorre graças ao desequilíbrio que o pai causou ao sair de casa ou até mesmo nem assumir a paternidade. A criança e adolescente enfrenta sérios problemas psicológicos.

Infelizmente uma realidade triste que eu percebi conversando com meus conhecidos e observando também alguns vizinhos. Deu pra perceber que a maioria dos lares desestruturados afetam na formação da criança.

No entanto como toda regra tem exceções existem casos de sucesso também, mães que trabalharam e sustentaram seus filhos sozinhas e hoje eles estão na faculdade enchendo a mãe de orgulho.

Perguntas similares