Thomas Hobbes identifica dois estados em que os homens podem viver. Quais são eles? Caracterize-os brevemente.
Qual a importância do medo para o pensamento político de Hobbes?
Respostas
Quanto a sua obra Leviatã, observa-se que nela Hobbes distingue dois estados da humanidade: o natural e o político-social. No estado natural, tem-se uma vida extremamente insegura e ameaçadora, pois “[…] ... Logo, pode-se afirmar que, no estado de natureza, “Homo homini lupus” – o homem é o lobo do homem”
O medo, mais especificamente o medo da morte, de acordo com Thomas Hobbes (1983), é o que determina e molda a vida humana. ... Assim, o medo representa a principal causa da guerra e o principal meio para a paz; o medo é a base da existência do homem e sua única fuga possível
Thomas Hobbes distinguiu os estados da humanidade, a partir da ideia político-social, e a natural. Além disso, o "homem é o lobo do homem" é uma máxima muito utilizada pelo autor, determinando e moldando a ideia da vida humana, representando as causas das guerras e das relações entre esses indivíduos.
Como Thomas Hobbes notou a liberdade?
Para Hobbes, a liberdade está na forma como nós indivíduos desejamos determinado objeto, e, as possibilidades que temos de alcança-los.
Por outro lado, o fazer faz parte das possibilidades, e, é a partir disso que nós enquanto sociedade podemos conquistar os direitos sociais.
Mais sobre a ideia de Contrato Social:
https://brainly.com.br/tarefa/50750554
#SPJ3