Respostas
No filme, Charlie (Murphy) e Phil (Jeff Garlin) são dois pais que perdem seus empregos como gerentes de desenvolvimento de produtos em uma grande empresa alimentícia. Forçado a ficar em casa e sem possibilidades de conseguir um novo emprego, Charlie acaba tendo a brilhante idéia de abrir uma creche. Assim, ele convence o amigo a ser seu sócio na tal "creche do papai".
Infelizmente, nenhum dos dois têm qualquer experiência com crianças. Sendo assim, acabam aplicando alguns métodos pouco convencionais para tomar conta dos fedelhos e acabam criando um relacionamento especial com a molecada, inclusive com seus próprios filhos. Porém, conforme a creche cresce e começa a fazer sucesso, tem início também uma rivalidade com a durona diretora da Chapman Academy (Anjelica Huston), escola que levou todos os concorrentes anteriores à falência.
Resposta:
O filme conta a história de dois homens “Charlie e Phil” que são despedidos de uma agência de publicidade. Como não tem dinheiro para pagar a creche de seu filho, Charlie e sua esposa Kim são obrigados a tirar Ben da cara Academia Chapman e cuidar até que arranjem um novo serviço. Passado seis semanas sem eles conseguiram serviço, Charlie teve uma idéia para ganhar dinheiro, criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham.
A idéia de Charlie de abrir uma creche em sua própria casa é primeiramente vista com ceticismo, mas depois se mostra ideal para as mães do bairro que adorariam ter umas horas de folga. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.
Quando foi inaugurada a Creche do Papai eles não tinham um grande número de alunos. Mas, lentamente eles vão assumindo o comando e seu novo empreendimento "A Creche do Papai" vão ganhando também os alunos da escola Chapman. Foi através deste crescimento que vieram os problemas, a creche não cresceu de acordo com sua demanda e surgiram alguns problemas com isso. O número de funcionários já não era o suficiente, seu espaço físico teve que ser modificado e alguns procedimentos tiveram que ser adotados para não perder o controle da creche.
Na medida em que o número de crianças aumenta, eles contratam mais um ajudante, Marvin, que parece falar a língua das crianças. Eles ensinam as crianças a ler, brincar com jogos, interagir e se divertir ao mesmo tempo.
Os gestores do novo negócio não tinham conhecimento da área em que estavam atuando, quando houve o primeiro problema eles tiveram muita dificuldade para resolvê-lo, mas tiveram muita criatividade para se sobressair sobre sua principal concorrente através da satisfação de seus clientes. Esse fato desagrada à diretora da Academia Chapman, Gyneth, que planeja vingança.
Primeiramente ela envia à creche um inspetor de serviços para crianças (Juizado de Menor) depois tenta sabotar a tentativa de Charlie de levantar fundos.
Mas o futuro da creche é realmente colocado em risco quando Charlie recebe uma proposta de emprego e precisa decidir o que é mais importante para ele.