• Matéria: História
  • Autor: fbmmfj
  • Perguntado 6 anos atrás

Resumo sobre a importância das pirâmides dos Egito pra hoje as 05:00 da tarde quero ajuda de todos posiveis ​


yasmimdarocharosa8: quantas linhas???
yasmimdarocharosa8: ou
yasmimdarocharosa8: até quantas???
yasmimdarocharosa8: vou fazer umas 15 até 25 ta

Respostas

respondido por: yasmimdarocharosa8
0

Resumo

A religião do Egito Antigo era politeísta, pois os egípcios acreditavam em vários deuses.  

Acreditavam também na vida após a morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação.  

Mas somente os faraós e alguns sacerdotes tinham condições econômicas de criarem sistemas de preservação do corpo, através do processo de mumificação.  

pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (joias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos.  

Os engenheiros, que deviam guardar os segredos de construção das pirâmides, planejavam armadilhas e acessos falsos dentro das construções.  

As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo.  

Com mão de obra escrava, milhares muitas vezes, elas eram construídas com blocos de pedras que chegavam a pesar até duas toneladas.  

Seus quatro lados eram desenhados e construídos de forma simétrica, fatores que explicam a preservação delas até os dias atuais.  

Ao encontrarem as pirâmides, muitas delas intactas, os arqueólogos se depararam com muitas informações do Egito Antigo.  

Elas possuem inscrições hieroglíficas, contando a vida do faraó ou trazendo orações para que os deuses soubessem dos feitos realizados pelo governante.

Perguntas similares