Por que os Estados Unidos interferem diretamente na América Latina e sua influência extrapola o continente americano?
Respostas
Resposta:
Devido ao fortalecimento econômico, os EUA exercem um grande poder sobre os organismos financeiros internacionais, forçando a abertura da economia de países subdesenvolvidos, no entanto, possui medidas ou políticas protecionistas em relação à entrada de produtos estrangeiros em seu país criando taxas alfandegárias, além de exercer um forte poder de manipulação sobre o mercado internacional.
Na questão cultural os americanos desenvolvem a difusão de sua cultura, isso ocorre através dos veículos de comunicação em massa como canais americanos, seriados, músicas e principalmente o cinema, que vende uma imagem ou um modelo a ser seguido ditando ao mundo o que se deve vestir, comer, comprar, assistir, ouvir, um exemplo disso são as multinacionais que alteram, com os fast food, os hábitos alimentares.
O NAFTA e a ALCA são sem dúvida estratégias econômicas dos EUA, por ser a principal nação nas Américas exercem uma política externa agressiva aos demais países e favorável a seus interesses.
Espero ter Ajudado
Explicação:
Por apresentar poderio bélico e econômico evidentes, os Estados Unidos impactam e interferem diretamente na economia e nas relações políticas e sociais estabelecidas na América Latina. Além disso, essas influências podem ser observadas, inclusive, em demais regiões, como no continente africano, por exemplo.
A influência dos EUA
Por ser a maior nação do planeta, seja em termos bélicos, econômicos ou produtivos, os Estados Unidos apresentam grande poder para interferir nas relações comerciais e políticas de diferentes nações, como se pode observar nos países da América Latina.
Saiba mais sobre o poder dos Estados Unidos em: https://brainly.com.br/tarefa/2529204
#SPJ2