2-QUAL FOI O PRINCIPAL INTERESSE DOS HOLANDESES EM OCUPAR AREAS NO BRASIL, DURANTE A UNIÃO IBERICA?
3-FALE SOBRE O SURGIMENTO DO QUILOMBO DOS PALMARES.
4-NA ADMINSTRAÇÃO DE MAURICIO DE NASSAU,QUE MEDIDAS FORAM TOMADAS VISANDO PACIFICAR A REGIÃO E GOVERNAR COM A COLABORAÇÃO LUSO-BRASILEIRA?
5-CITE OS MOTIVOS QUE LEVARAM A CRISE DO AÇUCAR,RELACIONANDO COM A SAIDA DE MAURICIO DE NASSAU DO GOVERNO, EM 1644.
6-FALE SOBRE A INSURREIÇÃO PERNAMBUCANA
Respostas
1.O interesse na produção de açúcar no Brasil, as divergências políticas entre Holanda e Espanha e o fim da participação holandesa no comércio do açúcar brasileiro após a União Ibérica.
2.Maurício de Nassau foi o responsável por um grande progresso no Nordeste durante sua administração: criaram-se muitos hospitais, asilos e várias ruas foram ladrilhadas.Não havendo mais tentativas de se tomar outras terras, Nassau passou a dedicar-se inteiramente à administração do território brasileiro holandês.
Maurício de Nassau procurou obter a aceitação dos senhores de engenho e da população à ocupação holandesa, não se preocupou em gastar o dinheiro da Companhia das Índias para realizar melhorias nas cidades, em folguedos para o povo e principalmente em comodatos aos proprietários rurais que tiveram suas lavouras danificadas em virtude das lutas, estimulou as artes e as ciências e instituiu uma vida cultural totalmente nova e desconhecida até o momento pelo Brasil colonial.
3.A Insurreição Pernambucana ocorreu no contexto da ocupação holandesa na região Nordeste do Brasil, em meados do século XVII. Ela representou uma ação de confronto com os holandeses por parte dos portugueses, comandados principalmente por João Fernandes Vieira, um próspero senhor de engenho de Pernambuco. Nessa luta contra os holandeses, os portugueses contaram com o importante auxílio de alguns africanos libertos e também de índios potiguares
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/6754131#readmore