Respostas
Resposta:
Explicação:
Boa parte da população já se deparou com a conta de luz e achou o valor cobrado extremamente caro. Você, com certeza, não está de fora dessa parcela. Por essa razão, nos últimos anos, o conceito de eficiência energética está cada vez mais em pauta.
Na sociedade em que vivemos, qualquer simples atividade já é capaz de consumir uma ou mais opções de energia. Esse é o caso da gasolina, do gás natural, do óleo diesel e, principalmente, da eletricidade — que é usada em equipamentos simples, como lâmpadas, e mais complexos, como os automóveis, eletrodomésticos ou máquinas industriais.
Ao serem utilizados, esses aparelhos se tornam grandes consumidores e dissipadores de energia. Funciona assim: quando usamos uma lâmpada, o objeto transforma a eletricidade em calor e luz. Enquanto uma parte da energia elétrica é aproveitada para produzir a iluminação, outra é desperdiçada no meio ambiente.
Assim como acontece com a lâmpada, esse efeito atinge os outros equipamentos responsáveis por transformar energia, até atingir todos os segmentos da nossa economia. É justamente aí que entra a famosa eficiência energética, um conceito que tem o objetivo de levar a população a ter mais consciência ambiental e utilizar as fontes de energia de um modo racional, sempre procurando diminuir a sua quantidade.