Respostas
Resposta:
Os sofistas foram sábios que atuavam como professores ambulantes de filosofia, ensinando, a um preço estipulado, a arte da política, garantindo o sucesso dos jovens na vida política. Eles ensinavam a arte da retórica. ... Organizaram um currículo: gramática, retórica, dialética, aritmética, geometria, astronomia e música.
Explicação:
Os sofistas eram considerados um povo que era especialista em retórica e oratória. Dentre alguns representantes sofistas podemos citar: Protágoras, Górgias de Leontini, dentre outros representantes sofistas. Nesse sentido, os sofistas ensinavam quase sempre sobre o desenvolvimento da reflexão e o ensino da retórica.
Embora os sofistas não sejam considerados filósofos pela tradição, sua importância se dá na medida em que estão entre os primeiros a desafiar a ideia de que a sabedoria seria recebida dos deuses, baseando-se na hipótese de que, assim como nas atividades físicas, a prática da virtude, por meio da retórica e da oratória.
Explicação:
Os sofistas foram sábios que atuavam como professores ambulantes de filosofia, ensinando, a um preço estipulado, a arte da política, garantindo o sucesso dos jovens na vida política. Eles ensinavam a arte da retórica.