Respostas
Resposta:
com certeza sim
Explicação:
No dia 25 de novembro, foi a vez do 3º Regimento de Infantaria, do Rio de Janeiro, provocar um motim no forte da Praia Vermelha. As ações revolucionárias seguiram em outras cidades. Getúlio Vargas, então chefe de Estado após a Revolução de 1930, pediu ao Congresso Nacional para que fosse decretado o Estado de Sítio e, com isso, fossem acionadas as forças do Exército que não estavam associadas com o comunismo para colocar um ponto final nos levantes. O Congresso autorizou, e Vargas ordenou que as cidades fossem recuperadas.
Acredita-se que mais de uma centena de revolucionários morreram em combate. Cerca de trinta homens do exército legalista (a favor de Vargas) também foram mortos. Centenas de militares comunistas e civis que apoiaram a Intentona até maio de 1936 estavam presos. Entre os presos, Luís Carlos Prestes (que ficou nove anos na prisão) e Olga Benário (que era judia e foi deportada para a Alemanha nazista).
A Intentona Comunista foi usada como subterfúgio por Vargas para dar o golpe de Estado de 1937, que ficou conhecido como Estado Novo.