Respostas
Resposta:O roteiro funcionou perfeitamente. Não mudaria nada, considerando a quantidade de dias que tínhamos para a viagem. Apesar de Londres e Paris serem cidades muito grandes e repletas de atrações, ficar cinco dias e meio em cada uma foi o suficiente para visitar os pontos turísticos mais famosos. Claro, seria possível ficar um mês em cada uma e ainda assim não ver tudo. Acrescentaria pelo menos mais uns dois dias em cada cidade para ficar perfeito!
Os voos
Viajamos de LATAM para a Europa e correu tudo bem. Optamos por voos com a menor duração, para não perdermos muito tempo no deslocamento.
As viagens de trem
Fomos de Eurostar de Londres para Paris, a viagem foi ótima. Rápida e confortável, um ótimo meio de transporte!
As hospedagens
Em Londres reservamos um hotel pelo Booking, o SMJ Group. O quarto era completo, com pequena cozinha e máquina de lavar roupas. Não havia estrutura alguma de lazer, mas para nós não fazia diferença pois só usamos a hospedagem para dormir. Ficamos no último andar e não há elevador – o prédio tem escadas bem estreitas. Para pessoas idosas e crianças pode ser um problema. Consideramos a localização ótima, em Camden (zona 2), ao lado de uma estação do metrô e fica a, no máximo, 25 minutos das principais atrações.
Na cidade de Paris optamos por reservar via Airbnb. O pequeno apartamento era completo e muito bem localizado (em Montartre). Assim como Londres, ficava ao lado de uma estação de metrô e distante, no máximo, 30 minutos das principais atrações. Se você quiser, aqui no blog tem dicas de hospedagem em Paris indicadas pelos outros clientes da consultoria.
Após várias pesquisas, consideramos que o preço de ambos foi adequado, em especial para às nossas necessidades principais (dormir e fazer pequenas refeições).