Oi me enviem dúvidas sobre a história do comércio?? quero responder pra saber se eu entendi o conteúdo... valeu.
Respostas
Resposta:
Antigamente, a troca de produtos era o jeito mais comum de adquirir algo, sejam bens duráveis ou até mesmo alimentos no dia a dia. Um grande mercado de rua que atraía trocadores de todos os tipos.
Conforme o avanço social e tecnológico ao longo dos anos, estabeleceu-se um modelo de negócios um pouco mais elaborado para atribuir o valor adequado a cada produto.
A partir da idade moderna, em meados do século XVIII, o comércio se fortaleceu pelo mundo, envolvendo interesses políticos e comerciais. Assim, surgiu a ideia de criar uma moeda de troca para tornar a negociação mais justa.
A primeira delas foi o sal, alimento base para qualquer receita na cozinha quente. É por isso que usamos o termo salário no dia a dia, referente à moeda que ganhamos em troca do trabalho mensal.
Com o comércio a todo vapor, o Brasil começou a receber grandes navegações, vindas de países como Inglaterra, França e Portugal, que desembarcavam nos portos tanto para vender quanto para levar produtos, já que o nosso país é uma grande fonte de matéria-prima até os dias de hoje.
Aos poucos, o comércio foi crescendo e estabeleceu-se um sistema estruturado, o que foi essencial para aprimorar o uso do alfabeto e dos números, pois sua complexidade aumentava cada vez mais.
É por isso que, atualmente, precisamos comprar e vender para que o mercado ganhe giro e as mercadorias possam ser adquiridas por todos. Um modelo equilibrado que gera oportunidade a diversos empreendedores