• Matéria: ENEM
  • Autor: manuelacabral3402
  • Perguntado 6 anos atrás

O Brasil não pode pensar em ser uma das maiores economias do mundo sem passar pela economia do conhecimento, o que inclui as startups de tecnologia da informação¿, afirma Rafael Moreira, coordenador geral de software e serviços de TI do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Recentemente, o Ministério lançou o programa Start-Up Brasil, que irá destinar R$ 40 milhões até 2014 para empresas de produtos digitais em fase de lançamento. [...] O termo que se pretende popularizar não é sinônimo de empresa pequena. Ou seja, montar uma startup é diferente de abrir uma lanchonete ou uma loja de shopping. Por definição, startup é um empreendimento [...] com potencial para crescer e ganhar escala e é um negócio de risco, já que, na maioria das vezes, ninguém testou a ideia antes para ver se dava certo. Revista Galileu, São Paulo: Editora Abril, no 260, março de 2013. p. 38-39. De acordo com as informações acima, a principal característica desse negócio, uma startup, é a seguinte:

Respostas

respondido por: dngdsp
156

Resposta:

A inovação no empreendimento


cristinarioslgg: inovação no empreendimento com criação de empresas
respondido por: Danas
8

As startups focam na inovação do empreendimento, são quase sempre tecnologias inovadoras no mercado, coisas inéditas que podem mudar a forma de se consumir

A inovação no empreendimento é algo que o mercado exige, mas as startups buscam ir além de inovar de forma inédita, não apenas adaptando algo que já se tem, mas criando algo a partir do nada.

As tecnologias da informação auxiliam muito no surgimento de ampliação das startups, já que muitas delas se mantem no ambiente virtual, muitas empresas saem do meio físico e vão para o virtual também.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/16317676

Anexos:
Perguntas similares