Respostas
Resposta:
O mundo árabe, muito mais do que uma cultura, é uma civilização. Com milhares de anos de história, os árabes possuem muito o que contar e o que mostrar.
A cultura árabe, ou culturas árabes já que se trata de uma pluralidade de culturas, é uma das mais ricas do mundo, reconhecida por suas tradições, valores, culinária, língua, religião e muito mais.
Muitas vezes tomados por conceitos prévios negativos, o mundo árabe ainda é uma destino longínquo para nós brasileiros. Felizmente essa situação vem mudando aos poucos e a cultura árabe tem começado a se abrir de mais em mais para o mundo.
A cultura árabe possui uma forte identidade em diferentes domínios ( gramatical, religioso, econômico, turístico...), o que a torna rica e prestigiosa, despertando o interesse e a atenção de curiosos mundo a fora.
A língua árabe, um dos maiores patrimônios do povo árabe, é a quinta mais falada do mundo. Sendo a língua oficial em mais de vinte países o que faz do idioma um importante veículo de comunicação de uma população estimada em cerca de 280 milhões de falantes.
Aprender árabe é uma riqueza em si só. Graças a influência de alguns países arabofônicos no mundo dos negócios, a língua árabe tem se tornado um "plus", no currículo.
E, como sabemos, para melhor aprender uma língua é necessário fazer uma imersão total na sua cultura, conhecer o seu povo, a sua história. Por essa razão, o Superprof preparou esse artigo que vai te transportar para dentro de uma das culturas mais surpreendentes que existem: a cultura árabe!