Respostas
Durante seu reinado, Filipe II (pai de Alexandre Magno) havia conquistado algumas cidades da Grécia, porém, foi sob o comando do filho, que este domínio se ampliou sob as cidades gregas. Até mesmo a poderosa cidade de Tebas caiu sob domínio do grande imperador. Alexandre começa então a ampliar o império, através de conquistas e acordos diplomáticos.
327 a.C. – 325 a.C. A Campanha indiana de Alexandre, o Grande começou em 326 a.C.. Após conquistar o Império Aquemênida da Pérsia, o rei macedônio (e agora governante dos territórios persas), Alexandre III, iniciou uma série de ofensivas militares contra o noroeste do subcontinente indiano.
No ano de 333 a.C., conquistou a Pérsia (região do atual Irã) de Dario III, utilizando um exército formado por trinta mil soldados muito bem preparados.
Em 331 a.C., fundou a cidade de Alexandria na região norte do Egito.
Boa sorte, beijinhos!
No ano de 333 a.C., conquistou a Pérsia (região do atual Irã) de Dario III, utilizando um exército formado por trinta mil soldados muito bem preparados. Transferiu para a Babilônia toda a corte, passando a comandar o império desta região. Logo em seguida partiu para conquistar a Síria e a Fenícia.
Em 331 a.C., fundou a cidade de Alexandria na região norte do Egito.
Dando continuidade às conquistas, os macedônicos dominaram a região de Gaza e o Egito