Respostas
1 - Os rios voadores são extensas faixas de vapor, que ao se condensarem precipitam-se dando origem a chuva, sendo assim eles são parte do ciclo.
2 - AS florestas são as maiores geradoras de vapor, ao transpirarem, elas liberam esse vapor para a atmosfera, fazendo com que o ciclo de águas seja contínuo
3-Rios Voadores e Floresta Amazônica influenciam nas chuvas de boa parte do território nacional. ... A região amazônica é peculiar em relação à recepção das massas de ar provenientes do Oceano Atlântico. Uma vez sobre a floresta, estas massas se condensam e formam as chuvas torrenciais, típicas da região.
Resposta: bom primeiramente rio voador são “cursos de água atmosféricos”, formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens, e são propelidos pelos ventos. Floresta amazônica é uma grande bomba d'gua. Esse fenômeno acontece assim as árvores da Floresta Amazônica “bombeiam” as águas das chuvas de volta para a atmosfera, através de um fenômeno denominado evapotranspiração, ou seja, a água das chuvas que fica retida nas copas das árvores evapora e permanece na atmosfera em forma de umidade. Bom o desmatamento diminui as arvores e aumenta a area desmatada ou seja diminui os rios voadores .
Espero ter lhe ajudado!
Explicação: