Nos Estados Unidos, a arte pop avançou por etapas lentas em meio ao Expressionismo Abstrato, que era predominante. A cena artística de Nova York só sentiu o pleno impacto do Pop Art por volta de 1961. Apesar dessa hesitação inicial, o estilo ganhou raízes mais sólidas nos Estados Unidos do que em qualquer outro país. A arte pop era o instrumento ideal para enfrentar o ambiente norte-americano. Assinale a alternativa que relacione, corretamente, as características do Pop Art.
Retorno da arte figurativa e emprego de signos da publicidade.
Temas como a vida no campo e a fuga dos grandes centros.
Composições monocromáticas e poucos contrastes.
Composições abstratas, que refletiam o sentimento do artista.
Reprodução de objetos do cotidiano e caráter documental.
Respostas
Resposta: Retorno da arte figurativa e emprego de signos da publicidade.
Explicação: A resposta está correta, pois o Pop Art foi marcado pela oposição ao Expressionismo Abstrato. Desse modo, a arte pop retorna as composições figurativas que retratam objetos do cotidiano, pessoas famosas e temáticas urbanas. Signos da publicidade eram usados de modo irônico para criticar a sociedade do consumo em massa.
Resposta:
A) Retorno da arte figurativa e emprego de signos da publicidade.
Explicação:
Pois o Pop Art foi marcado pela oposição ao Expressionismo Abstrato. Desse modo, a arte pop retorna as composições figurativas que retratam objetos do cotidiano, pessoas famosas e temáticas urbanas. Signos da publicidade eram usados de modo irônico para criticar a sociedade do consumo em massa.