Respostas
Normalmente a produção de lixo eletrônico de um país é tem a ver com o seu consumo total de materiais eletrônicos, o que está diretamente relacionado com o seu desenvolvimento econômico.
Dessa forma, os países que mais produzem lixo eletrônico são a China e os Estados Unidos (países ricos e industrialmente desenvolvidos) e os que produzem menos lixo eletrônico são países africanos de uma maneira geral, como o Sudão, a Somália, Lesoto, etc.
Quanto mais pobre for o país, certamente menos lixo eletrônico ele produzirá.
A China é o maior produtor mundial de lixo eletrônico, gerando mais de 10 milhões de toneladas métricas em 2019. Em seguida, vieram os Estados Unidos, onde foram produzidos cerca de sete milhões de toneladas métricas.
A geração global de resíduos eletrônicos totalizou aproximadamente 54 milhões de toneladas métricas em 2019 e deve aumentar ainda mais nos próximos anos.
O lixo eletrônico é o fluxo de lixo que mais cresce em todo o mundo. O lixo eletrônico consiste em equipamentos eletrônicos que atingiram o fim de sua vida útil. Inclui uma ampla variedade de produtos usados na vida cotidiana, como telefones antigos, televisores, geladeiras e aparelhos de ar condicionado. O tipo mais comum de lixo eletrônico são pequenos equipamentos como microondas, chaleiras elétricas e câmeras.
Devido aos produtos eletrônicos que geralmente contêm componentes prejudiciais, o descarte adequado do lixo eletrônico é obrigatório. No entanto, muitas vezes não é coletado para reciclagem ou não documentado.
Muitos países desenvolvidos exportam lixo eletrônico para nações em desenvolvimento, onde muitas vezes é descartado de forma inadequada, causando grandes riscos ambientais. Mas não são apenas razões ambientais para o descarte adequado.
O lixo eletrônico contém recursos valiosos como ouro, prata e platina. Projeta-se que bilhões de dólares desses metais valiosos sejam descartados todos os anos.
Para saber mais clique: https://brainly.com.br/tarefa/3407189