Respostas
respondido por:
90
Miséria, guerra e doenças. Esse é o cenário Africano. A muito tempo atrás houve um acontecimento chamado imperialismo, onde as grandes potências da época repartiram a África para abrirem colônias para exploração, detalhe que esse repartimento da África não respeitou as etnias locais e nem a população africana. Hoje isso resulta em guerras de regiões envolvendo religião, o mais famoso é o grupo terrorista Estado Islâmico que prega o islamismo fanático. Outro fato, é que a África tem grandes minérios, ouros, diamantes, e vários outros tipos de matéria prima. Mas porque o continente Africano é "pobre" mesmo com essas riquezas? Isso é devido a sua colonização, lembra? Repartido como colônia de exploração, e isso está trazendo consequência até hoje. Com falta de investimento, porque "tudo" que tem lá é exportado, grande números de nascimentos, regiões sem nenhuma condição básicas, trás como resultante o espalhamento de doenças, como o Ebola
respondido por:
1
As imagens veiculadas na mídia sobre o continente africano geralmente mostram muita pobreza, escassez de água e comida, zonas de guerra, miséria, fome e subdesenvolvimento. É claro que foi um continente explorado por séculos, com seu desenvolvimento atrapalhado pelos países europeus e outros conchavos exploratórios, porém há também cidades desenvolvidas.
Existem sim zonas de guerra e locais extremamente pobres, mas também há cidades e zonas urbanizadas, globalizadas e serviços como em qualquer outra parte do mundo.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/5480172
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás