Respostas
Resposta:
Não se fala de outra coisa. Quarentena, isolamento social, álcool em gel, crise, crise e crise. Desde o dia 11 de março, quando a OMS declarou a pandemia do novo coronavírus, grande parte da população mundial passa pela situação extrema de ter de controlar as consequências imprevisíveis de uma nova doença. Enquanto não existe uma vacina, a sociedade conectada segue trocando informações em tempo real — e se une para compartilhar experiências e dicas de sobrevivência. O novo coronavírus poderia, afinal, restaurar a humanidade e a empatia em tempos de individualismo?
Pequenos atos na Itália e na China demonstram como é possível ter empatia com o próximo e despertar um senso de comunidade que tinha desaparecido da vida cotidiana antes da covid-19. Em um vídeo que circulou na internet, um italiano improvisa uma discotecagem em sua varanda para os vizinhos também em quarentena, tocando um hit de Gigi D'Agostino. Amigos jantam conversando pelo Facetime para driblar a solidão. Cada vez mais pessoas se mostram dispostas a compartilhar conhecimento, informação e atividades para que todos passem pela crise da melhor forma.
O foco na atualidade no Brasil é o corona vírus,um vírus que começou na China foi se espalhando e se transformou em pandemia,até então o Brasil está de quarentena isto é: ficar o maior tempo possível em casa,usar máscara pois se estiver contaminando o vírus não chegará muito longe se você falar,alunos estão tendo aulas em casa,esses são os critérios,mas ainda assim muitos estão deixando de seguir e acabando pagando multas ou pegando o próprio corona vírus,como se não fosse bastante aconteceu um caso de racismo nós EUA o que causou uma confusão,o homem que cometeu o crime foi preso pois além de racista foi acusado de homicídio culposo,então na atualidade estamos combatendo o corona vírus e o racismo.
e copiado so para vc saber ......