Respostas
Resposta:
Eu n entendi ent desculpa n posso ajudar
PS: Ainda amo você é o segundo livro da trilogia que se inicia com Para todos os garotos que já amei. A autora Jenny Han segue a mesma linha nesse segundo livro, uma escrita leve, doce e divertida do tipo que a gente não consegue parar de ler até chegar a última página. Nessa continuação vamos mergulhar mais fundo no relacionamento de Peter e Lara Jean e nos dramas que eles vão enfrentar juntos. Lembrando que teremos possíveis spoilers por ser o segundo livro, então é aconselhável ler a resenha do primeiro livro. Vamos a sinopse?
“Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.”
A história se inicia pouco depois do final do primeiro livro. Descobrimos que foi Kitty quem enviou as cartas de Lara Jean por vingança após uma briga das duas. Além disso, Lara Jean está disposta a fazer as pazes com Peter, então decide escrever uma carta se declarando pra ele e é claro que acaba conseguindo e Peter a perdoa. Eles descobrem se amar de verdade e agora é a hora de assumir a relação e curtir bastante a companhia um do outro, afinal finalmente eles podem amar livremente.
Tudo parece perfeito, até que Lara Jean sofre um grande impacto emocional: um vídeo dela e de Peter num ofurô acaba vazando na internet e todo mundo na escola começa a insinuar que eles transaram, o que não é verdade, e isso acaba deixando Lara Jean completamente abalada. Peter não consegue assistir o sofrimento de Lara Jean de braços cruzados, então ele lhe faz uma promessa de que vai encontrar quem colocou o vídeo na internet e espalhou o boato mentiroso, Lara Jean por sua vez, fica mais aliviada.
“Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor.”
O problema é que ela não consegue tirar da cabeça que quem fez isso foi Genevive, ex-namorada de Peter. Temos algo de bastante relevância aqui, a autora questiona o porque de a sociedade tratar de maneira diferente o homem e a mulher, enquanto a vida de Lara Jean vira de cabeça para baixo, Peter segue a dele como se nada tivesse acontecido. Ele ganha apenas um status de pegador, já Lara Jean fica mal falada e muitas meninas acabam julgado ela, sem nem se interessar em saber a verdade sobre o ocorrido.
Essa desconfiança só aumenta porque Peter e Genevive não se desgrudam. Sempre que Lara Jean pergunta o porque de Peter estar sempre com ela, a resposta é a mesma: Genevive precisa dele. E é em meio a esses mistérios, ficamos o tempo todo nos perguntando, quem filmou e postou o vídeo? Qual é o segredo de Genevive?
“Se as duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas vão encontrar o caminho uma até a outra.”
Vemos o relacionamento dos sonhos de Peter e Lara Jean minguando por causa de toda a desconfiança do casal. Lara Jean por causa de Genevive, que na infância foi sua melhor amiga, as duas não se desgrudavam, até que algo acontece e elas nunca mais se falam. E Peter por causa de John Ambrose McClaren, amor do passado e amigo de infância de Lara Jean e que só nos é apresentado nesse segundo livro. John chega até Lara Jean após receber sua carta e depois de esclarecerem as coisas eles retornam a amizade.
John passa a ser companhia constante de Lara Jean, ele inclusive passa a ir com ela ao asilo visitar Stormy e juntos eles organizam um baile para os idosos do asilo. Stormy, que nos foi brevemente apresentada no primeiro livro, é presença constante nesse segundo. É ela quem dá os melhores e mais valiosos conselhos a Lara Jean, a amizade da duas é linda e valiosa e mostra algo que é infinitamente importante para mim: grandes amizades não se importam com idade, tempo ou distância. Eu levo isso sempre na minha vida e foi gratificante ver isso sendo abordado no livro.