cite características comuns a uma bactéria e ao ser humano que fazem com ambos sejam considerados seres vivos
Respostas
Resposta:
Sobre as características comuns entre uma bactéria e um ser humano que nos dão motivos para que consideremos que ambos sejam seres vivos, podemos começar com o fato de que todo ser vivo possui: nascimento, reprodução e depois morte.
E a reprodução é um processo extremamente importante para os seres vivos, sendo ela sexuada (com sexo) ou assexuada (sem sexo), onde o DNA desses seres são transmitidos. Outra das características comuns entre uma bactéria e um ser humano é que ambos evoluíram, visto que todos os seres vivos passam pelo processo de evolução e adaptação ao meio ambiente.
Espero ter ajudado :-)
Se um homem e uma bactéria são organismos vivos, eles têm algo em comum., esse algo são os "processos vitais", os mecanismos que os mantêm "vivos", ou seja, os processos vitais, que são:
- Respiração
- Nutrição
- Reprodução
Os seres vivos são todos estruturas ou sistemas moleculares complexos que cumprem funções essenciais, como alimentação, desenvolvimento, reprodução e interações com outros organismos, incluindo troca de energia com o ambiente que os rodeia.
A vida é o conjunto de qualidades inerentes aos seres vivos, possuem uma estrutura material complexa e possuem características que os diferenciam dos seres inanimados, entre as quais se destacam a irritabilidade, a adaptação, a reprodução, o metabolismo, o crescimento e a homeostase.