• Matéria: Geografia
  • Autor: ferreiranatieli
  • Perguntado 6 anos atrás

Olá tudo bem
me ajudem por favor​

Anexos:

Respostas

respondido por: ltosta
1

Resposta:

1- miscigenação de vários povos

2- quilombola

3- não sei do mapa, mas Pará, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais são os lugares com maior número de comunidades quilombolas no país.

4- a) Não. Criada em 1989, a Lei nº 7.716 define os crimes de preconceito racial, determinando pena de reclusão a quem tenha cometido atos de discriminação ou de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. No entanto a prisão por racismo é tão rara que nem mesmo consta no mais recente Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, de 2014. Os dados só mostram as sentenças por "grandes categorias" - crimes contra o patrimônio, a pessoa, a dignidade sexual etc. Contraditoriamente, a maioria dos detentos é negra, preta ou parda (53,63%), de um total de 61,67% de brasileiros.

Os motivos pelos quais praticamente não há prisões por esse motivo não é, obviamente, a inexistência do problema. Casos de racismo ocorrem diariamente, mas acabam ganhando maior notoriedade quando envolvem figuras públicas.O motivo pelo qual a Lei nº 7.716 não funciona é simples: a lei é ruim. Essa lei de combate ao racismo se refere a lugares - por exemplo, discriminar alguém no salão de beleza ou em um restaurante, exigir boa aparência nesses locais. São fatos que exigem provas que, muitas vezes, os vitimados não conseguem produzir, o que leva a um grande número de absolvições.

b) A humanização do grupo que sofre o preconceito e a recriminação e, se necessário, e a punição de quem trata os outros como se não fossem pessoas.

as outras perguntas se baseiam mais no livro, aí é um pouco difícil de responder.


ferreiranatieli: muito obrigado
Perguntas similares