Para explicitar o método científico, vamos examinar um estudo recente sobre o branqueamento de corais. Os corais geralmente têm pequenos organismos fotossintetizantes vivendo dentro deles, e o branqueamento acontece quando esses organismos saem do coral, tipicamente em resposta a estresse ambiental. Muitas pesquisas sobre as causas do branqueamento baseiam-se nas variações da temperatura da água. No entanto, uma equipe de pesquisadores australianos formulou a hipótese de que outros fatores também poderiam ser importantes. Especificamente, eles testaram a hipótese de que níveis elevados de gás carbônico, que tornam as águas oceânicas mais ácidas, também poderiam promover o branqueamento.
A equipe australiana coletou vários fragmentos de uma certa espécie de coral (Acropora intermedia) na Grande Barreira de Coral. Então, eles separaram os fragmentos em três grupos, colocando-os em água com teores de acidez diferentes. Após oito semanas, os pesquisadores verificaram os fragmentos para ver quanto tinham descorado. Esse procedimento foi realizado com diversos tanques e repetido várias vezes.
Analisando os resultados, os pesquisadores puderam concluir que:
A
O nível de acidez tem efeito significativo no branqueamento de corais.
B
O nível de acidez não interfere significativamente no branqueamento de corais.
C
Essa hipótese não poderia ser testada em experimentos controlados.
D
Os níveis mais altos de branqueamento nos tanques experimentais seriam explicados, com certeza, por variações aleatórias.
Anexos:
Respostas
respondido por:
87
Resposta:
Letra A, quanto mais ácida a água, mais houve o branqueamento do coral.
catarinasartorfaraco:
a ou c ?
respondido por:
27
Resposta:
com certeza a letra A
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás