Uma das funções fundamentais da argumentação é a de defender uma hipótese ou justificar uma ação. Ela tem papel fundamental em vários tipos de texto ou de discurso cujo propósito seja o convencimento do leitor ou do ouvinte. Você é um professor numa sala de aula, ensinando aos alunos sobre os tipos de textos argumentativos. Você mostra fotos, vídeos, textos impressos e exemplos do uso da argumentação em dois tipos de texto: anúncios publicitários e discursos políticos. Enquanto você falava, entre os alunos surgiu uma dúvida: Para que é usada a argumentação em anúncios publicitários e discursos políticos? Explique.
Respostas
Resposta:PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Anúncios publicitários estão presentes, dentre outros lugares, nos intervalos de programas de televisão, em placas e outdoors nas ruas e nas páginas de revistas e jornais. Em geral, esses textos usam da argumentação para tentar influenciar o seu leitor a comprar um determinado produto ou a contratar um serviço.
Discursos políticos são geralmente veiculados pela mídia – mais especificamente em jornais, em canais de televisão, em redes sociais na internet, etc. – e buscam convencer seus leitores e ouvintes a aceitarem alguma proposta política, a aderirem a alguma causa ou ideologia ou a escolherem um determinado candidato político.
Explicação:
A argumentação é usada para convencer o consumidor a tomar uma decisão. Na prática, essa decisão pode ser voltada para a compra de um produto e/ou serviço ou escolha de um determinado candidato.
O que é argumentar?
O ato de argumentar consiste na defesa de uma ideia ou ponto de vista da forma mais racional possível. Nessa dimensão da realidade, podemos verificar que a argumentação costuma ser usada em campanhas de Marketing (nas empresas privadas), em discursos políticos e nas campanhas eleitorais.
Aprenda mais sobre o tema argumentação em:
https://brainly.com.br/tarefa/51227735
#SPJ2