• Matéria: Português
  • Autor: laisarosa17
  • Perguntado 6 anos atrás

urgente!!!!! vale 20 pontos alguém me fala o resumo do capítulo 8 do livro o médico e o monstro​

Respostas

respondido por: helenamathiasbonne
20

Resposta:

Aconteceu num domingo, quando o Sr. Utterson desfrutava do seu habitual passeio na companhia do Sr. Enfield, que mais uma vez os seus passos os conduziram à viela; ao chegarem diante da porta, ambos pararam a contemplá-la.

- Bem - disse Enfield -, pelo menos, aquela história chegou ao fim. Nunca mais voltaremos a ver o Sr. Hyde.

- Espero que não - concordou Utterson. - Já lhe disse que o vi uma vez, e que experimentei o mesmo sentimento de repulsa que o senhor?

- Uma coisa era impossível sem a outra - replicou Enfield. - A propósito, deve ter pensado que fui um grande i$@/ ao ignorar que estas eram as traseiras da casa do Dr. Jekyll! Em parte, foi devido a um erro seu que o descobri, ainda que muito mais tarde.

- Então, acabou por descobrir, não foi? - disse Utterson. - Sendo assim, podemos entrar no pátio e dar uma vista de olhos às janelas. Para lhe dizer a verdade, estou preocupado com o pobre Jekyll; e, mesmo do exterior, sinto que a presença de um amigo pode fazer-lhe bem.

O pátio estava muito frio e um pouco húmido, envolvido por um crepúsculo prematuro, embora o céu, lá no alto, ainda ostentasse o brilho do sol poente. Das três janelas, a do meio estava semiaberta; e, sentado junto a ela, aspirando o ar com as feições carregadas de uma infinita tristeza, como um recluso desconsolado, Utterson avistou.

Explicação:


laisarosa17: na verdade queria a parte que o Poole vai a casa do utterson
respondido por: JosefinoOPorco
0

Utterson estava em sua casa quando foi surpreendido por Poole. Ele estava assustado e contou para Utterson que o patrão havia mudado seu comportamento. O advogado não entendia o que o afligia. Então o mordomo chamou o advogado até a casa de Jekyll. Eles chegaram e viram todos os empregados com medo. Poole levou Utterson até o gabinete do patrão para ouvir a voz do sujeito. A voz era queixosa e não se parecia com a de Jekyll. Utterson não acreditou que a voz seria de outra pessoa. Achava que era de Jekyll, mas talvez estivesse rouco. Poole retrucou e disse que recebia ordens por bilhetes do patrão para ir a todas às farmácias procurar uma tal droga, mas quando ele trazia ele dizia que a droga não era pura e mandava trazer outra diferente. Ele também contou que o viu e estava totalmente diferente e que ainda ele deu um grito como um rato.

Utterson queria descobrir a verdade. Então resolver arrombar a porta. Poole suspeitava que era Hyde por causa do mesmo tamanho entre ele e a criatura e a maneira de andar.

O advogado o chamou. Ele implorou para não abrir, contudo ele abriu mesmo assim. Ele pegou o machado e golpeou a maçaneta.

Eles viram um corpo e que o sujeito era mesmo Hyde, mas estava morto. Havia morrido segundos antes que eles entrassem. Eles vasculharam a sala e notaram que havia um envelope com o nome "Utterson". Havia vários documentos, como o seu testamento, que estava com os mesmos termos excêntricos que havia lido seis meses atrás, mas em vez do nome '"Eduard Hyde" estava "Gabriel Jonh Utterson". Utterson pegou outro papel, dizia que ele estava vivo ainda hoje e esteve em sua casa. O advogado pegou o envelope e colocou em seu bolso e disse que iria ler os documentos primeiro antes de chamar a polícia.

Perguntas similares