Explique por que o Projeto Mães da Favela foi criado.
Respostas
Resposta:
De acordo com a Central Única das Favelas (Cufa) de Mato Grosso do Sul, além dos desempregados que moram em "barracos", muitos outros moradores que trabalhavam informalmente estão praticamente sem renda, impedidos de irem às ruas com a pandemia. Por isso, uma iniciativa nacional chamada "Mães da Favela" foi criada, para auxiliar famílias que não conseguem renda nesse período.
De acordo com Lívia Lopes Correa, coordenadora da Cufa-MS, a entidade voltou a atuar no ano passado em Campo Grande, com eventos culturais, sociais e de interação nas favelas. Mas as ações em escolas, ministrando cursos de grafite e eventos como a poesia falada, tendo como tema a periferia, foram substituídas por doações e solidariedade em tempos de covid-19.
Segundo Correa, a campanha "Mães da Favela" foi aderida por todas as Centrais nos 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal. Em Campo Grande, sete favelas entraram na conta para receberem auxílio. "Fomos nas comunidades Cidade de Deus, Só por Deus, Samambaia, José Teruel Filho, Morada do Sol, Mandela e Homex. Mas sabemos que existem mais favelas e ainda encontramos pessoas em outros bairros que também precisam de ajuda", explica.
Explicação: