• Matéria: Português
  • Autor: ags42
  • Perguntado 6 anos atrás

PROPOSTA DE REDAÇÃO: Você deverá escrever um conto de terror a partir do seguinte fragmento: __GRITOS NO BANHEIRO DO CIRCO __Naquela noite, depois de terminado o espetáculo, os corredores estavam congestionados, o público despedia-se do circo. Havia três senhoras no banheiro, quando se ouviram gritos aterrorizantes. Os policiais, imediatamente, foram acionados. Na porta do banheiro, um homem encapuzado gargalhava.................................................................................................................................Atenção: Perceba que: o tempo verbal (passado) e o narrador (onisciente) já foram definidos; há personagens a serem exploradas (três ou quatro senhoras, policiais, palhaço – se quiser, crie mais uma); o tempo e o espaço já foram sugeridos (noite, circo); a escrita segue a norma culta.(Mínimo 20 linhas e máximo 30 linhas.)Não precisa de título! *


soaresfelipe23p9suqz: Iae mano, vai pesquosar msm
xablau6666contaofici: Sei que tu é do 9 ano. Vai tirar 0. a prof falou pra n copiar da internet q vc ia tirar 0. TYYRYRYURUYRUYRUYURURUR

Respostas

respondido por: xablau6666contaofici
43

Resposta:

Naquela noite, depois de terminado o espetáculo, os corredores estavam congestionados, o  público despedia-se do circo. Havia três senhoras no banheiro, quando se ouviram gritos  aterrorizantes. Os policiais, imediatamente, foram acionados. Na porta do banheiro, um homem  encapuzado gargalhava.  

— Com licença!, gaguejou Dona Paula, ajeitando o cabelo, já na porta do banheiro. O  policial, contudo, não permitiu que ela deixasse o banheiro; aliás, a nenhuma delas foi permitido  sair. As três choravam, gritavam muito. No chão, havia ratos, muitos ratos, pequenos e grandes.  

As senhoras falavam ao mesmo tempo, agitadas:  

— Encapuzado!... Bandido!... Violento!... Sangue!  

Um pouco mais calmas, elas entreolharam-se, pasmaram-se. Dona Eva, a mais afoita, disse  às demais:

— Meu cotovelo! O homem mordeu meu cotovelo!

— Comeu a ponta do meu nariz! Saiu mastigando!, disse outra.  

Dona Paula ainda chorava, mas não fez nenhuma reclamação, estava atônita.  

— O senhor viu uma mulher de chapéu? O nome dela é Paula...  

Os policiais fizeram o registro das queixas e permitiram que as três senhoras fossem embora  – até porque, a essa altura, no estacionamento do circo, três cavalheiros nervosíssimos  aguardavam as respectivas esposas.

 Em poucos dias, o delegado da polícia instaurou um inquérito. As pistas não levavam ao  nome do malfeitor, porque eram muito frágeis; afinal, nenhuma das mulheres viu o rosto dele.

Boa redação!

Espero ter ajudado!

Explicação:

Perguntas similares