• Matéria: Filosofia
  • Autor: bellebel315
  • Perguntado 6 anos atrás

ME AJUDEMMM!!!
Para Aristóteles, quem possui vida deve possuir o que?


aninhanjam55: acho que para ser, existir, valer a pena sua existência, o ser humano tem que participar da sua vida politica na polis. se for nesse sentido que entendi.

Respostas

respondido por: aninhanjam55
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Resposta:

acho que para ser, existir, valer a pena sua existência, o ser humano tem que participar da sua vida politica na polis. se for nesse sentido que entendi.

Explicação:

não compreendi bem a sua pergunta. teria como reformular? para que eu possa te ajudar


bellebel315: Olá,pois é eu não entendi muito bem esta pergunta que a professora fez.... mas no texto diz assim : "Para Aristóteles, a alma está diretamente ligada à vida: "Aquilo que possui alma se distingue daquilo que não possui alma pela vida" (Aristóteles, De anima II.2, 413a22-23). Aquilo que tem vida tem alma, e vice-versa.
bellebel315: Para procurar a natureza da vida, Aristóteles se concentrou nas funções vitais dos vários tipos de seres.
Um animal superior é capaz de se mover, de sentir, de recordar-se, de alimentar-se, de respirar, de reproduzir-se... Tem, enfim, muitas características bem conhecidas. Porém, quais dessas funções são comuns a todos os seres vivos?
bellebel315: Os antecessores de Aristóteles haviam considerado que movimento e sensação eram as características básicas da alma. Por isso, muitos consideraram que a alma era a causa dos movimentos dos seres vivos. Havia também discussões sobre se ela era material ou imaterial, mortal ou imortal.
bellebel315: Aristóteles examinou em sua obra muitas teorias anteriores sobre a alma, e depois apresentou algumas objeções centrais. Afirmou que nenhuma delas levava em consideração todos os tipos de alma, que devem incluir não apenas os seres humanos, mas também todos os tipos de animais e planta
Já que as plantas são seres vivos e devem ter alma, não se pode associar a alma à sensação, nem ao pensamento; e como há plantas e animais imóveis, também não se pode associar a alma à locomoção.
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