• Matéria: Saúde
  • Autor: ritafonsecaveloso
  • Perguntado 6 anos atrás

Bom, vítimas podem negar o atendimento dos primeiros socorros quando estão lúcidas, bem como os pais ou responsáveis. E em caso desse socorro ser negado e a vítima ter o estado de saúde piorado, ou entrar em convulsão, ter uma hemorragia... Ainda assim esse pedido de não receber o socorro é valido?


andrecleitondasilva2: pfv se gostou da minha resposta coloque como melhor resposta para que eu possa te ajudar em outras perguntas. OK
ritafonsecaveloso: Okay, assim que tiver a opção marco sim.

Respostas

respondido por: andrecleitondasilva2
1

A função do médico é salvar vidas, se o paciente recusar do atendimento, cabe ao médico por em prática o artigo 7º que é o direito do médico de exercer sua profissão com ampla autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços a quem não deseje, para isso deve-se relatar o ocorrido, que o paciente se recusou  de ser atendido  isso na presença de outros médicos e profissionais da área.


ritafonsecaveloso: Muito obrigada pela resposta, mas ainda não sanou minha dúvida. Eu terminei o curso de primeiros socorros e a vítima tem o direito de negar socorro quando está lúcida, mas eu quero saber é se após negar o socorro e ter seu estado de saúde piorado, ficar inconsciente e tal eu tenho que agir conforme seu pedido, ou posso intervir. Pois eu não posso encostar na vítima ou prestar o socorro forçado, e queria saber se nesse caso aí não entraria como omissão de socorro,.
andrecleitondasilva2: entendi, bom vou mandar o link do site em que me embasei, acredito que vai te ajudar
andrecleitondasilva2: coloca no google recusa de pacientes dificeis. você tem este direito?
andrecleitondasilva2: não da pra mandar o link
Perguntas similares