• Matéria: Contabilidade
  • Autor: bcoutooo
  • Perguntado 6 anos atrás

Sabe-se que quando se fala em mortalidade de negócios, está se falando de um negócio que não deu certo e faliu, sendo essa situação definida como “incapacidade crônica de pagar o que se deve a alguém” (VIAPIANA, 2001, p. 513 APUD MIYATAKE, MAZZEI E PARDO, 2018). Isto é, mortalidade de um negócio é quando uma organização interrompe as atividades que estava realizando de forma definitiva, que pode acontecer no início das atividades de forma precoce ou quando o empreendimento possui um tempo de mercado. MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Considerando o enunciado acima e as ideias que ele transmite, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. Os fatores de mortalidade podem ser alterados conforme a região em que o empreendimento está instituído. II. Não conhecer o número de clientes e hábitos de consumo da população, estão entre as causas de mortalidade dos negócios. III. Não fazer planejamento, e não buscar ajuda de especialistas que poderiam ajudar no planejamento, em nada implica para a mortalidade de um negócio. As afirmações I, II e III são respectivamente: Sabe-se que quando se fala em mortalidade de negócios, está se falando de um negócio que não deu certo e faliu, sendo essa situação definida como “incapacidade crônica de pagar o que se deve a alguém” (VIAPIANA, 2001, p. 513 APUD MIYATAKE, MAZZEI E PARDO, 2018). Isto é, mortalidade de um negócio é quando uma organização interrompe as atividades que estava realizando de forma definitiva, que pode acontecer no início das atividades de forma precoce ou quando o empreendimento possui um tempo de mercado. MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Considerando o enunciado acima e as ideias que ele transmite, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. Os fatores de mortalidade podem ser alterados conforme a região em que o empreendimento está instituído. II. Não conhecer o número de clientes e hábitos de consumo da população, estão entre as causas de mortalidade dos negócios. III. Não fazer planejamento, e não buscar ajuda de especialistas que poderiam ajudar no planejamento, em nada implica para a mortalidade de um negócio. As afirmações I, II e III são respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, F. Alternativa 2: F, F, V. Alternativa 3: V, F, F. Alternativa 4: F, V, F. Alternativa 5: F, F, F.

Respostas

respondido por: fiorellimarcos
13

Resposta:

VVF

Explicação:

Página 135 do livro


jcdellarett: Correto. Página 135 do livro contém a resposta
respondido por: JulioHenriqueLC
7

A opção correta com relação a mortalidade de negócios é a seguinte: Alternativa 1: V, V, F.

O que é empreendedorismo?

O empreendedorismo corresponde ao ato de empreender, onde um indivíduo possui a capacidade de enxergar um problema que assola uma determina população e desenvolve uma solução para que seja vendida, criando assim um negócio.

Alguns fatores podem levar um empreendedor a não ter sucesso em seu negócio, pode-se citar como exemplo a falta de planejamento e a negligencia na busca por um auxílio de especialista de gestão.

Pode-se apresentar ainda fatores de localização, pois a região em que o empreendedor está pode ser propícia ou não para o negócio, assim como, não mapear os clientes da região e seus hábitos de consumo.

Para mais informações sobre empreendedorismo, acesse: brainly.com.br/tarefa/19533087

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares