Todos meus pontos me ajudAAA A flecha chamada ciúme gravada no bonde chamado desejo correndo num trilho chamado o Paura que fica na rua do desassossego esquina com a praça da ilusão perdida distante do bairro de nome aconchego onde fica a casa chamada carinho vizinha da marginal do desapego Que corre ao lado do rio melodia sobre o qual um barco chamado passado navega para o porto chamado destino com seu marinheiro chamado chamado Com mastro que alguém batizou desatino com a vela que alguém nomeou desamparo sobre a tempestade que chamam desejo E dentro do Bonde no banco vazio repouso uma caixa que é toda mistério mas ha uma etiqueta em letra de forma escrito e dentro do Bonde no banco vazio repouso uma caixa que é toda mistério mas há uma etiqueta em letra de forma em escrito amor COM BASE NA LETRA DA CANÇÃO ACIMA ESCREVA UM CONTO. 1-TENTE IMAGINAR UMA SITUAÇÃO QUE TERIA LEVADO O EU LÍRICO A EXPRESSAR ESSE SENTIMENTO de ciúme e desamparo 2-determine o conflito do enredo de seu conto e planeje a complicação o clímax e desfecho 3-com base neles defina o personagem espaço e o tempo de duração da narrativa 4-pense em quem vai contar essa história um dos personagens envolvidos? Um narrador observador? Intruso ou não? O foco será colocado nas ações ou nos pensamento dos personagens
Respostas
Resposta: 1- O eu lírico poderia estar desconfiando do adulterio, levando- o a sentir ciumes
2- conflito: um jovem prestes à quitar uma divida, é roubado
Enredo: o jovem sai de sua fazenda para vender seu cavalo e quitar uma divida
Climax: o jovem é roubado e perde seus pertences
Desfecho: uma senhora na cidade, ao ser ajudada pelo jovem decide quitar a divida
3- personagens: A senhora rica da cidade e o Jovem da fazenda
Espaço: Des de a fazenda do menino ate a cidade
Tempo:uma tarde
4-narrador observador intruso
5- açoes
O conto: O belo moço sai de sua fazenda rumo à cidade para vender seu cavalo, afim de salvar sua fazenda que estava fadada à ruina devido a uma divida familiar.
Mas no meio do caminho, o moço é jogado do cavalo e tem todos seus pertences roubado, incluindo seu cavalo, que seria a salvação para sua fazenda.
Sem saber o que fazer, o jovem segue seu caminho para a cidade, pensando em uma solução para o problema.
Ao chegar na cidade se depara com uma senhora tentando atravessar a rua, sem sucesso, ele sendo um bom moço, ajudou a senhora a atravessar a rua, e ela, curiosa para saber o motivo de um jovem menino estar sozinho na cidade, descobre o que aconteceu com o jovem.
O que ele nao sabia é que ela era uma senhora rica, que ao saber de tudo que lhe havia acontecido, resolve quitar a divida como gesto de agradecimento à gentileza do jovem.