Respostas
Resposta:
Um Estado é considerado laico quando promove oficialmente a separação entre Estado e religião. A partir da ideia de laicidade, o Estado não permitiria a interferência de correntes religiosas em assuntos estatais, nem privilegiaria uma ou algumas religiões sobre as demais. O Estado laico trata todos os seus cidadãos igualmente, independentemente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião.
O Estado laico se configura por ser uma nação que não há uma religião predominante e que enaltece a distinção que existe entre as crenças, sendo contrária à intolerância religiosa.
Intolerância religiosa é uma manifestação nefasta contra determinada religião.
Há inúmeras denúncias e relatos de pessoas que sofreram algum tipo de discriminação ao professar a sua fé na sociedade. Muitos sofreram censuras e tiveram que deixar de seguir sua religião primária por conta do preconceito que paira a esfera social.
Embora na Constituição Federal Brasileira as vertentes religiosas estejam amparadas pela Justiça, a realidade é totalmente diferente: a intolerância religiosa existe e é praticada, principalmente, com as religiões de matrizes africanas.
As religiões de origem africana sofrem com o preconceito também virtual e televisivo. Notícias pejorativas e de "humor ácido" trazem consigo a discriminação estrutural que ocorre no Brasil, especialmente com as crenças da Umbanda e do Candomblé, que são as mais conhecidas pelo povo brasileiro.
Link: brainly.com.br/tarefa/27504423