Respostas
Resposta: A poluição do ar não tem uma principal consequência, por quê as consequências tem aproximadamente o mesmo nível crítico.
Mas é claro que tem consequências mais fortes umas das outras, então o principal será mudado para principais.
Dentre essas principais estão:
A destruição da camada de ozônio, fumaças de carros, fumaça de fogo etc, podem causar buracos na camada de ozônio, assim fazendo com que mais bolhas de eletricidade, que são formadas pelo impacto dos átomos do sol que tem elétrons cheios de energia que quando se chocam formam essas bolhas que caem em na Terra em maior quantidade graças aos buracos na camada de ozônio.
O maior risco de doenças pulmonares, a pneumoultramucroscópicosílicovulcanocanuose por exemplo é uma doença pulmonar causada pela poluição vulcânica no ar.
A morte de animais, com o ar poluído, animais com baixa imunidade ou animais que são fracos naturalmente podem morrer, por excesso de dióxido de carbono, o pulmão funciona como uma troca gasosa, o dióxido de carbono saí quando a gente inspira e o ar entra quando a gente respira, dióxido de carbono em excesso faz extremamente mal a saúde, e essa troca gasosa pode não funcionar corretamente nesses animais por conta da poluição, assim causando a morte desses animais.
Essas são apenas algumas das principais consequências da poluíção do ar, mas existem muitas outras.